10-DEZ-2023

Secretarias de Assistências Social, Educação e Saúde realizam Semana do Bebê

10 DE DEZEMBRO DE 2023
A Prefeitura de Mogeiro, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, iniciaram a Semana do Bebê com um evento para as crianças da Creche Maria Leonardo de Lima. A programação iniciou nesta terça-feira (7) e segue até sexta-feira, dia 10. A Semana do Bebê faz parte de uma das ações do Selo Unicef no município de Mogeiro.

Durante a tarde, a programação contou com a produção de um book fotográfico com bebês de mães que participam do grupo Abraços que Acolhe, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e que são assistidas pela Secretaria de Assistência Social do município e o Programa Criança Feliz.

Para Juliana Maria, Secretária de Assistência Social, o momento mobiliza e traz fortalecimento para o município. "Essas ações refletem de forma muito positiva em nosso município, uma estratégia que mobiliza Educação, Saúde e Assistência Social, e tem como objetivo principal o fortalecimento de políticas públicas em nossa Mogeiro", comentou.

A Secretária ainda expressou sua alegria em participar desta ocasião. "Enquanto gestora de Assistência Social, fico muito feliz em poder contribuir com momentos que visam garantias de direitos das nossas crianças de 0 à 6 anos de idade, que são acompanhados desde o ventre da mãe", disse.

O Coordenador do CRAS e Articulador Municipal do Selo Unicef, Kleber Lewson, está acompanhado todas as atividades da Semana do Bebê. A Secretária Adjunta da Educação, Taciana Vieira; a Secretária Geral, Maria Luiza e o Vereador Luciano Domingues, também participaram da abertura do evento.

#Saúde Hoje

Sala de Atendimento Odontológico é entregue à população mogeirense

A Sala faz parte do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Mogeiro

#Mobilidade Hoje

Manutenção e terraplanagem são realizados em estrada do município

Os serviços aconteceram na estrada vicinal que liga o sítio Estação ao centro de Mogeiro

#Agricultura Hoje

Agricultores do município recebem sementes de milho e feijão

Entrega é realizada na Secretaria Municipal de Agricultura

#Melhoria Hoje

Unidade Mista de Saúde recebe equipamentos de última geração

Trata-se de um Oxímetro de pulso portátil de mesa recarregável (PC66B) e um Eletrocardiógrafo CardioCare 2000 completo com 12 canais bionet

#Educação Há 62 dia(s)

Seduc de Mogeiro realiza Jornada Pedagógica para o início do ano letivo 2024

Os profissionais da educação de Mogeiro estão se preparando para o início do ano letivo de 2024

#Cultura Há 98 dia(s)

DECULT realiza encontro com artistas que tiveram projetos aprovados na Lei Paulo Gustavo

O encontro aconteceu no Centro de Eventos de Mogeiro

#DireitosHumano Há 98 dia(s)

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse durante cerimônia realizada na Câmara Municipal

Diversas autoridades participaram da cerimônia

#mogeiro Há 132 dia(s)

Cuidadoras da Rede Municipal de ensino de Mogeiro participaram de curso de capacitação

Secretaria Municipal de Educação de Mogeiro esteve presente na solenidade de certificação [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?