10-DEZ-2023

Instituto Alpargatas premia 200 estudantes da rede municipal de Mogeiro como ‘Aluno Nota 10’

10 DE DEZEMBRO DE 2023
O ginásio de esportes da Escola Municipal Iraci Rodrigues, foi palco para a Edição 2023 do Prêmio de Educação, categoria Aluno Nota 10, promovido pelo Instituto Alpargatas (IA) em parceria com a Prefeitura de Mogeiro, através da Secretaria Municipal de Educação. O evento aconteceu na última quinta-feira (9) e premiou 200 alunos das 20 unidades escolares da rede municipal.

O prêmio tem como missão, identificar e valorizar experiências de aprendizagens inovadoras. Os Alunos Nota 10 são escolhidos de forma minuciosa através da participação nas atividades escolares, no desempenho e presença constante nas aulas, por meio da frequência mínima de 85%. O relacionamento com os colegas e professores também contam para a escolha destes alunos.

A Secretária de Educação, Fátima Silveira, expressou sua felicidade de está celebrando mais uma edição do prêmio no município. "A Premiação dos Alunos Nota 10 é um dos eventos mais esperado do ano. Uma iniciativa do IA em parceria com a Secretaria de Educação, que é um momento de valorizar e reconhecer aqueles alunos que se destacam na sala de aula. O brilho no olhar das crianças ao receberem a premiação nos deixam emocionados e nos dar a certeza de que é preciso continuar lutando por uma educação transformadora", disse.

Para o Prefeito Antonio Ferreira, o momento é de celebração pela premiação e da parceria com o Instituto Alpargatas. "É sempre uma alegria quando estamos em um evento realizado pelo IA, em parceria com a gestão municipal. Eles têm um papel importantíssimo no desenvolvimento deste município. O Aluno Nota 10 é um dos mais belos incentivos à educação municipal de Mogeiro", comentou.

O IA estava representado pelo Diretor Berivaldo Araújo. O Vice-prefeito, Zé Neto, participou do evento juntamente com os Vereadores Biu de Dão (Presidente da Câmara), Luciano Domingues, Zé de Taciana, Branco do Sindicato e a Vereadora Maria Inês. Os Secretários (as) da gestão municipal também participaram do evento.

#Saúde Hoje

Sala de Atendimento Odontológico é entregue à população mogeirense

A Sala faz parte do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Mogeiro

#Mobilidade Hoje

Manutenção e terraplanagem são realizados em estrada do município

Os serviços aconteceram na estrada vicinal que liga o sítio Estação ao centro de Mogeiro

#Agricultura Hoje

Agricultores do município recebem sementes de milho e feijão

Entrega é realizada na Secretaria Municipal de Agricultura

#Melhoria Hoje

Unidade Mista de Saúde recebe equipamentos de última geração

Trata-se de um Oxímetro de pulso portátil de mesa recarregável (PC66B) e um Eletrocardiógrafo CardioCare 2000 completo com 12 canais bionet

#Educação Há 62 dia(s)

Seduc de Mogeiro realiza Jornada Pedagógica para o início do ano letivo 2024

Os profissionais da educação de Mogeiro estão se preparando para o início do ano letivo de 2024

#Cultura Há 98 dia(s)

DECULT realiza encontro com artistas que tiveram projetos aprovados na Lei Paulo Gustavo

O encontro aconteceu no Centro de Eventos de Mogeiro

#DireitosHumano Há 98 dia(s)

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse durante cerimônia realizada na Câmara Municipal

Diversas autoridades participaram da cerimônia

#mogeiro Há 132 dia(s)

Cuidadoras da Rede Municipal de ensino de Mogeiro participaram de curso de capacitação

Secretaria Municipal de Educação de Mogeiro esteve presente na solenidade de certificação [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?