19-DEZ-2023

Ensino Infantil de Mogeiro é tema de palestra no encontro da Undime em Rondônia

19 DE DEZEMBRO DE 2023
O ensino infantil aplicado no município de Mogeiro está sendo referência no Encontro Estadual de Secretários e Secretárias, promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação de Rondônia (Undime-RO). A Secretária Municipal de Educação, Fátima Silveira, foi uma das palestrantes do primeiro dia do evento, que aconteceu na cidade de Porto Velho, nesta última quinta-feira (16).

Fátima Silveira, abordou como tema as ‘Experiências Exitosas na Educação Infantil do Município de Mogeiro’. As metodologias inovadoras, as formações dos professores e a criação da Coordenação da Educação Infantil foram alguns dos pontos apresentados pela Secretária.

"Compartilhar as experiências da Educação Infantil de Mogeiro em outro Estado é motivo de orgulho para todos nós. Fica nossa gratidão a todos os profissionais envolvidos, pois, eles são os protagonistas dessa história de sucesso. Gratidão ao prefeito Antonio pela oportunidade de fazermos a diferença na educação de Mogeiro", disse Fátima.

Para a Presidente da Undime/RO, Luslarlene Fiamett, a palestra da Secretária Fátima mostrou passos importantes que serão levados aos 52 municípios do Estado de Rondônia. "A palestra foi maravilhosa. A Secretária de Educação de Mogeiro trouxe falas incríveis para todos nós. Iremos levar como exemplo para aprimorar a Educação Infantil em nossos municípios. Isso é fato!", comentou.

A Coordenadora da Educação Infantil, Fernanda Santos, está acompanhando a Secretária de Educação. Fernanda tem a função de contribuir e acompanhar a prática pedagógica dos professores da Educação Infantil em sala de aula construindo com eles atividades significativas para a aprendizagem dos alunos.

#Saúde Hoje

Sala de Atendimento Odontológico é entregue à população mogeirense

A Sala faz parte do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Mogeiro

#Mobilidade Hoje

Manutenção e terraplanagem são realizados em estrada do município

Os serviços aconteceram na estrada vicinal que liga o sítio Estação ao centro de Mogeiro

#Agricultura Hoje

Agricultores do município recebem sementes de milho e feijão

Entrega é realizada na Secretaria Municipal de Agricultura

#Melhoria Hoje

Unidade Mista de Saúde recebe equipamentos de última geração

Trata-se de um Oxímetro de pulso portátil de mesa recarregável (PC66B) e um Eletrocardiógrafo CardioCare 2000 completo com 12 canais bionet

#Educação Há 62 dia(s)

Seduc de Mogeiro realiza Jornada Pedagógica para o início do ano letivo 2024

Os profissionais da educação de Mogeiro estão se preparando para o início do ano letivo de 2024

#Cultura Há 98 dia(s)

DECULT realiza encontro com artistas que tiveram projetos aprovados na Lei Paulo Gustavo

O encontro aconteceu no Centro de Eventos de Mogeiro

#DireitosHumano Há 98 dia(s)

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse durante cerimônia realizada na Câmara Municipal

Diversas autoridades participaram da cerimônia

#mogeiro Há 132 dia(s)

Cuidadoras da Rede Municipal de ensino de Mogeiro participaram de curso de capacitação

Secretaria Municipal de Educação de Mogeiro esteve presente na solenidade de certificação [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?